função do logotipo é servir de referência aos consumidores, fazendo com que, ao pensarem em um determinado produto, lembrem-se automaticamente daquela determinada logotipia.

Logo vem do grego “logos” e quer dizer, entre outras coisas, conceito ou significadoMarca vem do germânico “marka” e tem o mesmo significado de logo, ou seja, conceito ou significado.

Lettermark

Esse formato apresenta os logotipos que destacam as letras iniciais ou as abreviações das marcas.

Símbolo ou ícone

Nesse formato, as empresas ou as marcas abrem mão de qualquer tipo de texto para serem representadas por um símbolo visual.

Wordmark

O wordmark é um tipo em que apenas o nome da empresa, da marca ou do produto é usado como logo.

Combination mark

Nesse estilo, são combinados textos e símbolos para formar um logotipo.

Esse é um dos formatos mais utilizados no mundo, e não é difícil entender essa popularidade, já que o mesmo logo carrega 2 fontes de reconhecimento de marca.

Emblema

Por último, temos o emblema. Ele é bastante parecido com o modelo destacado no tópico anterior. Enquanto os textos e símbolos se complementam no combination mark, aqui, o nome ou a abreviatura da empresa é inserida dentro do ícone gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *